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1. Identity statement
Reference TypeReport
Sitemtc-m21c.sid.inpe.br
Holder Codeisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identifier8JMKD3MGP3W34R/432N6M8
Repositorysid.inpe.br/mtc-m21c/2020/08.07.17.43
Last Update2020:08.07.17.43.59 (UTC) simone
Metadata Repositorysid.inpe.br/mtc-m21c/2020/08.07.17.43.59
Metadata Last Update2022:07.09.19.51.03 (UTC) administrator
Citation KeySilvaRoccMora:2015:EnNaEs
TitleEncontro de naves espaciais
Year2015
Access Date2024, May 15
TypeRPQ
Number of Pages23
Number of Files1
Size979 KiB
2. Context
Author1 Silva, Jefferson Alves Nogueira da
2 Rocco, Evandro Marconi
3 Moraes, Rodolpho Vilhena de
Resume Identifier1
2 8JMKD3MGP5W/3C9JH37
Group1
2 DMC-ETE-INPE-MCTI-GOV-BR
3 DMC-ETE-INPE-MCTI-GOV-BR
Affiliation1 Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Author e-Mail Address1 jehnogueirasilva@gmail.com
2 evandro_mr@yahoo.com.br
3 vilhena.moraes@unifesp.br
InstitutionInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CitySão José dos Campos
History (UTC)2020-08-07 17:43:59 :: simone -> administrator ::
2022-07-09 19:51:03 :: administrator -> simone :: 2015
3. Content and structure
Is the master or a copy?is the master
Content Stagecompleted
Transferable1
Keywordsnaves espaciais
AbstractEste trabalho tem como objetivo o estudo e análise das variações de velocidade (ΔV) necessárias nas manobras de rendezvous, que consistem basicamente em transferir um veículo espacial de sua órbita inicial para uma órbita final, para que este esteja em uma determinada posição final para se encontrar com um segundo veículo. Para o estudo desse problema, foi implementado uma rotina onde é possível obter o ΔV do veículo em diferentes tempos de execução da manobra, utilizando para isso, o problema de Lambert. Foram traçados gráficos da variação de velocidade em relação ao tempo de manobra, sendo possível analisar o gasto de combustível para um determinado intervalo de tempo para realização da manobra, partindo do presuposto de que o gasto de combustível está diretamente relacionado com a variação de velocidade imposta ao veículo. Também foi feita a comparação do gasto final de combustível entre uma transferência direta e transferências utilizando órbitas intermediárias estacionárias, para então transferir o veículo para a órbita final.
AreaETES
Arrangement 1urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDMC > Encontro de naves...
Arrangement 2urlib.net > BDMCI > Fonds > Acervo PIBIC/PIBITI > PIBIC/PIBITI 2015 > Encontro de naves...
doc Directory Contentaccess
source Directory Contentthere are no files
agreement Directory Content
agreement.html 07/08/2020 14:43 1.7 KiB 
4. Conditions of access and use
data URLhttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34R/432N6M8
zipped data URLhttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W34R/432N6M8
Languagept
Target FileJefferson Alves Nogueira da Silva.pdf
User Groupsimone
Visibilityshown
Read Permissionallow from all
Update Permissionnot transferred
5. Allied materials
Mirror Repositoryurlib.net/www/2017/11.22.19.04.03
Next Higher Units8JMKD3MGPCW/446AF4B
8JMKD3MGPDW34P/478H8NU
Citing Item Listsid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.45.41 1
sid.inpe.br/mtc-m16c/2022/07.08.19.45.44 1
DisseminationBNDEPOSITOLEGAL
Host Collectionurlib.net/www/2017/11.22.19.04
6. Notes
NotesBolsa PIBIC/INPE/CNPq
Empty Fieldsarchivingpolicy archivist callnumber contenttype copyholder copyright creatorhistory date descriptionlevel doi e-mailaddress edition format isbn issn label lineage mark nextedition orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup recipient reportnumber rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark secondarytype session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype translator url versiontype
7. Description control
e-Mail (login)simone
update 


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